Tristeza não tem fim, felicidade sim, já dizia Vinícius de Moraes e Antonio Carlos Jobim. Hoje mais que nunca me lembrei desta música:
"A felicidade é como a pluma que o vento vai levando pelo ar. Voa tão leve, mas tem a vida breve e precisa que haja vento sem parar.
A felicidade do pobre parece a grande ilusão do carnaval. A gente trabalha o ano inteiro por um momento de sonho e pra fazer a fantasia de rei ou de pirata ou jardineira pra tudo se acabar na quarta-feira.
Tristeza não tem fim, felicidade sim
A felicidade é como a gota de orvalho numa pétala de flor. Brilha tranqüila, depois de leve oscila e cai como uma lágrima de amor.
A felicidade é uma coisa boa e tão delicada também. Tem flores e amores de todas as cores. Tem ninhos de passarinhos e tudo de bom ela tem e é por ela ser assim tão delicada que eu trato dela sempre muito bem.
Tristeza não tem fim, felicidade sim
A MINHA FELICIDADE ESTÁ SONHANDO NOS OLHOS DA MINHA NAMORADA É COMO ESTA NOITE, PASSANDO, PASSANDO EM BUSCA DA MADRUGADA FALEM BAIXO, POR FAVOR, PRA QUE ELA ACORDE ALEGRE COM O DIA OFERECENDO BEIJOS DE AMOR"
Pois é amigos, se uma certeza tenho hoje é que temos que aproveitar os momentos raros de felicidade, pois ela é tão frágil que logo se vai e ficamos com lágrimas nos olhos.
kisses, kisses...
segunda-feira, 17 de maio de 2010
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Virada Cultural Paulista
Neste fim de semana (15 e 16 de Maio), acontecerá em São Paulo a Virada Cultural. Quem puder vale a pena participar. Este é um evento que reúne shows, peças de teatro e apresentações de rua no centro da cidade durante 24 horas.
Praça Julio Prestes
Às 24h tem show da cantora Céu. Já assisti a um show dela e por isso mesmo recomendo. Em seguida tem Living Colour, li que vale a pena coferir. Uma opção para quem tem filhos, netos e crianças em geral em casa é a apresentação da Palavra Cantada às 09h.
E para curte um breguinha tem o ABBA - The Show às 15h.
Praça da República
Se você é tradicional no gosto por música brasileira aqui está uma boa opção. Tem Nelson Sargento às 21h seguido pelo Baile do Simonal - Wilson Simoninha & Max De Castro. E a apresentação de Jair Rodrigues às 01h. Duvido que queira, mas não perca tempo com a assustadora Elza Soares berrando como uma doida com a cara esticada. No dia seguinte, aproveite Arlindo Cruz às 15h para chacoalhar o esqueleto com samba de verdade.
Bulevar São João - Vale do Anhangabaú
Se você é fã de música boa aqui é o local. Começa com Hermeto Pascoal às 19h e segue com o percussionista/baterista Airto Moreira, se não bastasse, depois entra no palco o lendário tecladista Booker T. Tem também a apresentação do The Temptations - feat. Glenn Leonard. O resto por mim pode esquecer.
Estação da Luz
Pode apostar: vai ser um festival erudito "de responsa". Portanto, pode ir sem susto assistir a Jazz Sinfônica às 18h, a Orquestra Sinfônica Municipal & Coral Lírico - Carmina Burana às 22h, a Orquestra Experimental de Repertório - Porgy & Bess às 00h, o Quinteto Conclave às 04h, a Banda Jazz Sinfônica de Diadema às 07h, o Encontro de Bandolins com Danilo Brito, Mike Marshall e Catherina Lichtenberg às 13h e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo às 16h.
Vieira de Carvalho
Aqui costumam rolar os shows mais cafonas. Para resumir se gosta deste estilo tem Baile da Vassoura, Luis Caldas, Jerry Adriani e Wanderléa.
Av. São João
Outro palco que vale a pena acompanhar a programação. Tem coisas imperdíveis, como o Grand Mothers - Re:Invented às 20h, que traz alguns dos cultuados músicos que tocaram ao lado de Frank Zappa no Mothers of Invention (Roy Estrada, Don Preston e Napoleon Murphy Brock), a Patrulha do Espaço e o Krisium. Mas também tem picaretagens como o Big Brother & the Holding Co. às 22h, a péssima banda que acompanhava Janis Joplin - se os caras já eram ruins naquela época, imagine hoje em dia. Tem L.A. Guns às 01h30, o CPM 22 fazendo Só Ramones às 1h30, Velhas Virgens em Tributo a Adoniran Barbosa às 03h30 e os Raimundos às 13h30.
Além disso tem o bom metal pesadão do Imbyra às 07h30, Pitty às 09h30 e os sobreviventes Arnaldo Antunes às 15h30 e Titãs às 17h30.
Barão de Limeira
Se você não se incomodar com o inevitável "fumacê" reinante na platéia, aqui é o local. Rola bastante "rastafári". Os melhores são: Fully Fullwood Band - Tosh Meets Marley às 01h, Cidade Negra às 23h, que mandou embora o desafinado Toni Garrido e trouxe de volta o seu vocalista original, Ras Bernardo. Planta e Raiz às 03h, Tribo de Jah às 05h, Djambi às 07h, Pedra Rara às 09h, Leões de Israel às 11h e Mano Bantu às 13h. E termina com o carismático jamaicano Clinton Fearon às 15h e o espetacular Big Youth às 17h.
Casper Líbero / Washington Luís
Vai ter gente nova e talentosa se apresentando aqui. Pode reservar um tempo em sua agenda para assistir o delicado suingue de Juliana Kehl às 19h, o som low-fi do figuraça Dudu Tsuda, ex-JumboEletro às 00h. Mas terá também as canções abobalhadas de Mallu Magalhães às 16h40.
Casper Líbero / Mauá
Aqui será o palco perfeito para quem quer acompanhar o que de bom anda acontecendo na nova cena do rock nacional. Não perca de jeito algum o "projeto com músicos de outras bandas" Música do Mato às 18h, com integrantes do Macaco Bong, entre outros, o excelente trio instrumental Caldo de Piaba às 19h50, o monumental Black Drawing Chalks às 21h30, a ótima Camarones Orquestra Guitarrística às 23h10, o hardcore do Galinha Preta às 00h50, o gótico Plastique Noir às 02h30, a nojenta avacalhação do Baba de Mumm-Rá às 04h10, o pesadaço Vendo 147 às 05h50, o indie sacolejante do Hey Hey Hey às 07h30, o experimentalismo sônico do Aeromoças e Tenistas Russas às 10h50, o divertido Nervoso e os Calmantes às 12h30, a inacreditável festa folk gaulesa propiciada pelo Terra Celta às 14h10, o peso do trio Rinoceronte às 15h50 e o regionalismo torto do Cabruêra às 17h30.
São Bento
Para ouvidos mais sensíveis e mesmo para aqueles roqueiros que não têm preconceito musical, são imperdíveis as apresentações do Quarteto de Cordas da Academia da OSESP às 12h e do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo às 15h.
Adaptado de reportagem da Veja SP
Praça Julio Prestes
Às 24h tem show da cantora Céu. Já assisti a um show dela e por isso mesmo recomendo. Em seguida tem Living Colour, li que vale a pena coferir. Uma opção para quem tem filhos, netos e crianças em geral em casa é a apresentação da Palavra Cantada às 09h.
E para curte um breguinha tem o ABBA - The Show às 15h.
Praça da República
Se você é tradicional no gosto por música brasileira aqui está uma boa opção. Tem Nelson Sargento às 21h seguido pelo Baile do Simonal - Wilson Simoninha & Max De Castro. E a apresentação de Jair Rodrigues às 01h. Duvido que queira, mas não perca tempo com a assustadora Elza Soares berrando como uma doida com a cara esticada. No dia seguinte, aproveite Arlindo Cruz às 15h para chacoalhar o esqueleto com samba de verdade.
Bulevar São João - Vale do Anhangabaú
Se você é fã de música boa aqui é o local. Começa com Hermeto Pascoal às 19h e segue com o percussionista/baterista Airto Moreira, se não bastasse, depois entra no palco o lendário tecladista Booker T. Tem também a apresentação do The Temptations - feat. Glenn Leonard. O resto por mim pode esquecer.
Estação da Luz
Pode apostar: vai ser um festival erudito "de responsa". Portanto, pode ir sem susto assistir a Jazz Sinfônica às 18h, a Orquestra Sinfônica Municipal & Coral Lírico - Carmina Burana às 22h, a Orquestra Experimental de Repertório - Porgy & Bess às 00h, o Quinteto Conclave às 04h, a Banda Jazz Sinfônica de Diadema às 07h, o Encontro de Bandolins com Danilo Brito, Mike Marshall e Catherina Lichtenberg às 13h e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo às 16h.
Vieira de Carvalho
Aqui costumam rolar os shows mais cafonas. Para resumir se gosta deste estilo tem Baile da Vassoura, Luis Caldas, Jerry Adriani e Wanderléa.
Av. São João
Outro palco que vale a pena acompanhar a programação. Tem coisas imperdíveis, como o Grand Mothers - Re:Invented às 20h, que traz alguns dos cultuados músicos que tocaram ao lado de Frank Zappa no Mothers of Invention (Roy Estrada, Don Preston e Napoleon Murphy Brock), a Patrulha do Espaço e o Krisium. Mas também tem picaretagens como o Big Brother & the Holding Co. às 22h, a péssima banda que acompanhava Janis Joplin - se os caras já eram ruins naquela época, imagine hoje em dia. Tem L.A. Guns às 01h30, o CPM 22 fazendo Só Ramones às 1h30, Velhas Virgens em Tributo a Adoniran Barbosa às 03h30 e os Raimundos às 13h30.
Além disso tem o bom metal pesadão do Imbyra às 07h30, Pitty às 09h30 e os sobreviventes Arnaldo Antunes às 15h30 e Titãs às 17h30.
Barão de Limeira
Se você não se incomodar com o inevitável "fumacê" reinante na platéia, aqui é o local. Rola bastante "rastafári". Os melhores são: Fully Fullwood Band - Tosh Meets Marley às 01h, Cidade Negra às 23h, que mandou embora o desafinado Toni Garrido e trouxe de volta o seu vocalista original, Ras Bernardo. Planta e Raiz às 03h, Tribo de Jah às 05h, Djambi às 07h, Pedra Rara às 09h, Leões de Israel às 11h e Mano Bantu às 13h. E termina com o carismático jamaicano Clinton Fearon às 15h e o espetacular Big Youth às 17h.
Casper Líbero / Washington Luís
Vai ter gente nova e talentosa se apresentando aqui. Pode reservar um tempo em sua agenda para assistir o delicado suingue de Juliana Kehl às 19h, o som low-fi do figuraça Dudu Tsuda, ex-JumboEletro às 00h. Mas terá também as canções abobalhadas de Mallu Magalhães às 16h40.
Casper Líbero / Mauá
Aqui será o palco perfeito para quem quer acompanhar o que de bom anda acontecendo na nova cena do rock nacional. Não perca de jeito algum o "projeto com músicos de outras bandas" Música do Mato às 18h, com integrantes do Macaco Bong, entre outros, o excelente trio instrumental Caldo de Piaba às 19h50, o monumental Black Drawing Chalks às 21h30, a ótima Camarones Orquestra Guitarrística às 23h10, o hardcore do Galinha Preta às 00h50, o gótico Plastique Noir às 02h30, a nojenta avacalhação do Baba de Mumm-Rá às 04h10, o pesadaço Vendo 147 às 05h50, o indie sacolejante do Hey Hey Hey às 07h30, o experimentalismo sônico do Aeromoças e Tenistas Russas às 10h50, o divertido Nervoso e os Calmantes às 12h30, a inacreditável festa folk gaulesa propiciada pelo Terra Celta às 14h10, o peso do trio Rinoceronte às 15h50 e o regionalismo torto do Cabruêra às 17h30.
São Bento
Para ouvidos mais sensíveis e mesmo para aqueles roqueiros que não têm preconceito musical, são imperdíveis as apresentações do Quarteto de Cordas da Academia da OSESP às 12h e do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo às 15h.
Adaptado de reportagem da Veja SP
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Deus save os Gregos...

Sonho desde criança em conhecer a Grécia, berço da civilização, paisagens divinas, o azul e branco que se completam e, principalmente, povo bonito (rs).
Brincadeiras a parte, foi com os gregos que aprendemos os conceitos de Demogracia, organização de Sociedade, Artes, Religião e etc. E não podemos esquecer da Mitologia Grega.
A que eu mais gosto? "A caixa de Pandora".
Relembrando a história, tudo começa quando Zeus, o deus de todos os deuses, resolveu arquitetar um plano para se voltar contra a ousadia de Prometeu (que entregara aos homens a capacidade de controlar o fogo). Como parte deste plano, Zeus cria uma mulher senxual, linda e repleta de dotes oferecidos pelos deuses. O nome desta mulher é Pandora. Prometeu recusou Pandora temendo que ela fizesse parte de algum plano de vingança de Zeus.
Mas Epimeteu, irmão de Prometeu, encanta-se por Pandora e a aceita. Ao aceitar Pandora, Epimeteu também ganhou uma caixa onde estavam contidos vários males físicos e espirituais que poderiam acometer o mundo.
Sem conhecer o conteúdo, ele foi alertado de que aquela caixa não poderia ser aberta em nenhuma hipótese. A caixa era guardada junto com gralhas que a mantinha em segurança.
Pandora ceduz Epimeteu e o convence a se livrar das gralhas que guardavam a caixa. Após atender ao pedido da esposa, Epimeteu e Pandora fazem sexo e ele cai em um sono profundo. Nesse instante, não suportando a própria curiosidade, Pandora abri a caixa proibida para espiar o seu conteúdo. Naquele momento, ela liberta várias doenças e sentimentos que atormentariam a existência do Homem no mundo.
Logo que percebeu o erro, Pandora se apressou em fechar a caixa e conseguiu preservar o único dom positivo que fora depositado naquele recipiente: a esperança. Dessa forma, o mito da Caixa de Pandora explica como o Homem é capaz de manter-se perseverante mesmo quando as situações se mostram bastante adversas.
Além disso, esse mesmo mito explora a construção da identidade feminina como sendo marcada pela sensualidade e o poder de dissimulação.
Deixando a figura feminina de lado hoje, a comparação que quero por em reflexão aqui é da preservação do dom positivo: ESPERANÇA.
Diante de tantas notícias negativas no mundo e, em particular na Grécia, que o home seja capaz de manter-se perseverante.
... kisses, kisses
Brincadeiras a parte, foi com os gregos que aprendemos os conceitos de Demogracia, organização de Sociedade, Artes, Religião e etc. E não podemos esquecer da Mitologia Grega.
A que eu mais gosto? "A caixa de Pandora".
Relembrando a história, tudo começa quando Zeus, o deus de todos os deuses, resolveu arquitetar um plano para se voltar contra a ousadia de Prometeu (que entregara aos homens a capacidade de controlar o fogo). Como parte deste plano, Zeus cria uma mulher senxual, linda e repleta de dotes oferecidos pelos deuses. O nome desta mulher é Pandora. Prometeu recusou Pandora temendo que ela fizesse parte de algum plano de vingança de Zeus.
Mas Epimeteu, irmão de Prometeu, encanta-se por Pandora e a aceita. Ao aceitar Pandora, Epimeteu também ganhou uma caixa onde estavam contidos vários males físicos e espirituais que poderiam acometer o mundo.
Sem conhecer o conteúdo, ele foi alertado de que aquela caixa não poderia ser aberta em nenhuma hipótese. A caixa era guardada junto com gralhas que a mantinha em segurança.
Pandora ceduz Epimeteu e o convence a se livrar das gralhas que guardavam a caixa. Após atender ao pedido da esposa, Epimeteu e Pandora fazem sexo e ele cai em um sono profundo. Nesse instante, não suportando a própria curiosidade, Pandora abri a caixa proibida para espiar o seu conteúdo. Naquele momento, ela liberta várias doenças e sentimentos que atormentariam a existência do Homem no mundo.
Logo que percebeu o erro, Pandora se apressou em fechar a caixa e conseguiu preservar o único dom positivo que fora depositado naquele recipiente: a esperança. Dessa forma, o mito da Caixa de Pandora explica como o Homem é capaz de manter-se perseverante mesmo quando as situações se mostram bastante adversas.
Além disso, esse mesmo mito explora a construção da identidade feminina como sendo marcada pela sensualidade e o poder de dissimulação.
Deixando a figura feminina de lado hoje, a comparação que quero por em reflexão aqui é da preservação do dom positivo: ESPERANÇA.
Diante de tantas notícias negativas no mundo e, em particular na Grécia, que o home seja capaz de manter-se perseverante.
... kisses, kisses
terça-feira, 4 de maio de 2010
Um pouquinho de cultura vai bem...
Olá. Faz tempo que não entro para colocar minhas idéias reflexivas aqui, mas hoje um caso muito interessante me ocorreu e estava louca de vontade de compartilhar com vocês.
Acordei cedo, me arrumei e fui trabalhar, como de costume liguei o rádio e ouvi o Jornal da Jovem Pan.
Uma notícia muito me deixou encabulada: depoimentos de Dilma Roussef, a canditada a presidência da República haveria dado mais uma gafe: os nordestinos migraram para o Brasil. "aff".
Não é que eu faça campanha contra a Dilma, nem que seja a favor, mas você já pensou o que aconteceria se falasse algo deste tipo em uma entrevista de emprego? certamente não seria contratado e viraria piada por algum tempo.
Como posso entregar 4 anos do meu país nas mãos de alguém que sempre comete gafes culturais e históricas, sem falar geográfias? Ah é verdade: já entregamos 8 anos, o que são mais 4?
Acordei cedo, me arrumei e fui trabalhar, como de costume liguei o rádio e ouvi o Jornal da Jovem Pan.
Uma notícia muito me deixou encabulada: depoimentos de Dilma Roussef, a canditada a presidência da República haveria dado mais uma gafe: os nordestinos migraram para o Brasil. "aff".
Não é que eu faça campanha contra a Dilma, nem que seja a favor, mas você já pensou o que aconteceria se falasse algo deste tipo em uma entrevista de emprego? certamente não seria contratado e viraria piada por algum tempo.
Como posso entregar 4 anos do meu país nas mãos de alguém que sempre comete gafes culturais e históricas, sem falar geográfias? Ah é verdade: já entregamos 8 anos, o que são mais 4?
Assinar:
Postagens (Atom)