Você já ouviu falar aquela frase: nem tudo na vida são flores? Pois é, não mesmo.
Existem dias em que acordamos com os passarinhos cantando, doando sorrisos, dando bom dia até para o português da padaria e assim por diante. Estes dias são memoráveis, mas não existe bem que perdure nem mal que dure para sempre.
No entanto, acredito que são com momentos difíceis e desafiadores que mais nos destacamos. Quem nunca acordou em um dia escuro e nebuloso, mas teve força suficiente para se levantar e depois de muito trabalho (mental, físico e espiritual) voltou para casa e se sentiu vitorioso?
É incrível o que descobrimos sobre nós mesmos quando passamos por dificuldades. Não que eu goste de me auto-flagelar, ou sou mazoquista, mas sem os espinhos não há rosas.
Estes dias têm sido de espinhos, mas descobri um "eu" que não conhecia antes. Descobri uma força que tem me impressionado. Em minha vida, á flores por todos os lados.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Vamos brincar de casinha???

Hoje comprei meu primeiro jogo de panelas e talheres. Qual a sensação? Senti que voltei mais ou menos 23 anos e vou brincar de casinha...
Minha mãe está me apoiando, me ajudando a escolher os itens para que eu possa montar meu apto e passe a ano que vem morar sozinha. Claro que o sonho dela era que eu ganhasse todos estes itens no Chá de Cozinha, casasse e após uma lua-de-mel fantástica fosse morar com meu maridinho, quem iria me proteger e me "sustentar" para o resto de nossas vidas.
No entanto, como tudo na minha vida, esta é mais uma barreira que estou transpondo.
Desde pequena minha vida é regida por mudanças de comportamento. Sou a primeira mulher da minha família a fazer uma faculdade que não seja magistério. Sou a primeira a viajar para o exterior sozinha. Sou a primeira que chega aos 29 anos e ainda não está casada. Sou a primeira a comprar um apto e ir morar sozinha.
Orgulho? Muito... Sou pioneira de uma família onde a mulher permanece no século passado...
kisses, kisses...
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Uma nova fase

Chegando aos 30 anos deparo-me solteira novamente e indo morar sozinha.
Nossa, nem acredito!
Acho que espero desde os 18 anos de idade por morar sozinha. Se você perguntar para minha mãe sobre isso ela vai dizer que eu sempre falei: "vou cuidar de mim mesma, quero meu próprio espaço e vou morar sozinha".
Nesta nova fase da minha vida, relacionamentos não me interessam (pelo menos por enquanto). Minha dedicação total tem sido em artigos de decoração, arquitetura e bibelôs para meu apartamento...
Finalmente aconteceu!!! Em 6 meses eu vou ter meu próprio espaço, minhas coisinhas, vou poder receber os amigos, decorar a casa do meu jeito e assim por diante.
Ao mesmo tempo que sempre sonhei com isso é assustador. É assustador imaginar que ninguém vai esperar por mim à noite quando eu chegar do trabalho, não vou ter com quem dividir minhas coisas, com quem compartilhar o que aconteceu no meu dia, vou ter que fazer minha própria comida e odeio cozinhar só para mim, lavar minha própria roupa e assim por diante.
Todo bônus tem seu ônus!!!
Por outro lado é muito engraçado ver quão adaptáveis nós somos. Nesta nova fase da minha vida só quero aprender 1 lição: ADAPTAÇÃO!!!
sábado, 12 de junho de 2010
Que Assim seja...
Se tiver que pedir para Deus me ajudar
Se tiver que ser você, que assim seja
Mas se não tiver você... novo amor vai chegar
Mais do que sincero, assim eu espero!
Mas se eu não sorrir, é sinal que as coisas não foram bem.
Eu sei que não é o final, porque no final, tudo acaba bem...
O certo é tirar o melhor da sua experiência
Seja ela qual for... Se existe um caminho não convêm buscar atalhos ou fugir.
Vai ter que passar por mim.
Se tiver que pedir para Deus me ajudar
Se tiver que ser você, que assim seja
Mas se não tiver você... novo amor vai chegar
Mais do que sincero, assim eu espero!
Mas se eu não sorrir é sinal que as coisas não foram bem
Eu sei que não é o final, porque no final, tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
(pelo menos eu espero!!!)
kisses, kisses...
Se tiver que ser você, que assim seja
Mas se não tiver você... novo amor vai chegar
Mais do que sincero, assim eu espero!
Mas se eu não sorrir, é sinal que as coisas não foram bem.
Eu sei que não é o final, porque no final, tudo acaba bem...
O certo é tirar o melhor da sua experiência
Seja ela qual for... Se existe um caminho não convêm buscar atalhos ou fugir.
Vai ter que passar por mim.
Se tiver que pedir para Deus me ajudar
Se tiver que ser você, que assim seja
Mas se não tiver você... novo amor vai chegar
Mais do que sincero, assim eu espero!
Mas se eu não sorrir é sinal que as coisas não foram bem
Eu sei que não é o final, porque no final, tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
(pelo menos eu espero!!!)
kisses, kisses...
Assinar:
Postagens (Atom)