UAU!
Desde julho eu não escrevo nada por aqui e confesso que não é porque não tenho nada a declarar, mas sim porque tenho mantido meus pensamentos mais para mim mesma. (e quando não aguento coloco-os em um caderninho vermelho que comprei).
Este tem sido um ano de mudanças. Um ano de reflexão. E esta semana tive vontade de voltar a escrever. Só não sei se me entenderão. Eu explico melhor...
De férias, em casa, tenho tido muito tempo para organizar minhas coisas, limpar o armário, jogar coisas velhas foras, dar roupas que não me servem mais e assim por diante.
Achei um monte de coisa nova, que quase nunca usei como sabonetes, shampoos, cremes e até roupa. E advinhem eu não parei de comprar isso. Este mês mesmo viajei e comprei um monte deles novamente.
Não, não sou compulsiva por comprar, apesar de minha mãe achar isso. Mas gosto de guardar as coisas que eu gosto esperando uma ocasião especial para usá-las.
Se não bastasse achei uma caixa de fósforos do meu ex namorado dentro da gaveta da minha cômoda. Fósforos? Quem guarda fósforos do ex namorado? Mas hoje eles me foram muito úteis:
Peguei todos os produtos que não uso com frequência, aqueles que estava guardando para ocasiões especiais.
Acendi umas velas no banheiro (detalhes, estas velas são de 6 à 8 anos atrás).
Apaguei a luz do banheiro.
Deixei a água cair até esquentar.
Tomei o banho mais relaxado da minha vida e à luz de velas.
Saí do banho e escolhi o creme que menos usei até hoje para passar no corpo.
Passei perfume.
Arrumei meu cabelo e me maquiei.
Coloquei uma roupa que quase não usei, apesar de tê-la há muitos anos.
Calcei um salto. Nossa, e para mim isto é muito difícil.
Peguei as chaves do meu carro e saí para dar uma volta.
Resultado: Senti-me viva!!! E eu estava um arraso!!!
Talvez ao ler isso você me ache estranha, talvez me ache patética, mas a verdade é que eu sempre guardo as melhores coisas, a melhor época, o melhor de mim mesma para uma ocasião especial.
Um dia destes uma pessoa me disse que tenho "alma de artista" por "n" motivos que pode ser tema para outra postagem, mas um deles é que eu sou muito imaginativa. Fico sentada imaginando, imaginando e imaginando como seria bom se tudo fosse como um filme romântico onde do amanhecer ao deitar tudo acontece conforme quem escreveu a história e ainda é regido à música dos Beatles.
Mas ao ficar sí imaginando e sonhando com o "como poderia ser se" eu estou perdendo o prazo de validade de tudo.
Quem me disse isso nem imaginava que me ajudaria. É verdade. Sempre espero por momentos perfeitos e ocasiões especiais, e crio em meus pensamentos como eles deveriam ser e esqueço-me que estou vivendo HOJE! Mas como disse no início, este é um ano de mudanças...
LYLLY ROCHE
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
terça-feira, 27 de julho de 2010
O Amor não sabe esperar...
Sopra leve o vento leste e encrespa o mar;
Eu ainda te espero chegar
Vem a noite, cai seu manto escuro devagar;
Eu ainda te espero chegar
Não telefone, não mande carta, não mande alguém me avisar. Não vá pra longe, não me desaponte o amor não sabe esperar.
Ficar só é a própria escravidão, ver você é ver na escuridão e quando o sol sair pode te trazer pra mim.
Abro a porta, enfeito a casa, deixo a luz entrar;
Eu ainda te espero chegar
Escrevo versos, rosas e incenso para perfumar;
Eu ainda te espero chegar
Estar só é a própria escravidão, ver você é ver na escuridão e quando o sol sair tudo vai brilhar pra mim.
Marisa Monte e Tony Garrido.
Eu ainda te espero chegar
Vem a noite, cai seu manto escuro devagar;
Eu ainda te espero chegar
Não telefone, não mande carta, não mande alguém me avisar. Não vá pra longe, não me desaponte o amor não sabe esperar.
Ficar só é a própria escravidão, ver você é ver na escuridão e quando o sol sair pode te trazer pra mim.
Abro a porta, enfeito a casa, deixo a luz entrar;
Eu ainda te espero chegar
Escrevo versos, rosas e incenso para perfumar;
Eu ainda te espero chegar
Estar só é a própria escravidão, ver você é ver na escuridão e quando o sol sair tudo vai brilhar pra mim.
Marisa Monte e Tony Garrido.
sábado, 24 de julho de 2010
E pra você o que significa a palavra AMOR?
Ontem ouvi uma coisa que me fez refletir bastante: qual o significado da palavra AMOR? Segundo o palestrante a letra "a" antes de muitas palavras significa " sem algo". Exemplo: sem moral - amoral; sem normalidade - anormal e assim por diante.
Exatamente por causa disso, segundo o palestrante, a palavra AMOR significa "SEM MORTE". Interessante, não?
Quando ele disse aquilo meus olhos pareceram se abrir, pareceu que uma escama caiu e eu vi que tem total sentido.
Sabe aqueles dias que parece que você não tem sentido em levantar da cama, que tudo o que você faz é mecânico e que acordar para trabalhar é o mesmo que arrancar um dente em dia chuvoso? Sabe o que é isso? É falta de amor.
Sentir amor e se sentir amado é realmente maravilhoso. É como se todas as vezes que recordamos deste sentimento fogos de artifícios estourassem no céu estrelado. Mas o grande erro é acharmos que só existe 1 forma de amar e que só somos felizes quando temos o suposto par perfeito ao nosso lado.
Amar é muito mais que isso e existem muitas formas de amar. Nestas horas que você não tem uma cia para esquentar o seu pé vale a pena relembrar que existem tantas outras pessoas que te amam (família, amigos, irmãos, Deus, etc) e o mais importante : Vale a pena relembrar que sempre existe o amanhã.
É assim que estava me sentido nestes dias: morta. Até que...
Bom, este "até" fica para uma próxima postagem ... vamos ter que esperar pelo amanhã...
kisses, kisses...
Exatamente por causa disso, segundo o palestrante, a palavra AMOR significa "SEM MORTE". Interessante, não?
Quando ele disse aquilo meus olhos pareceram se abrir, pareceu que uma escama caiu e eu vi que tem total sentido.
Sabe aqueles dias que parece que você não tem sentido em levantar da cama, que tudo o que você faz é mecânico e que acordar para trabalhar é o mesmo que arrancar um dente em dia chuvoso? Sabe o que é isso? É falta de amor.
Sentir amor e se sentir amado é realmente maravilhoso. É como se todas as vezes que recordamos deste sentimento fogos de artifícios estourassem no céu estrelado. Mas o grande erro é acharmos que só existe 1 forma de amar e que só somos felizes quando temos o suposto par perfeito ao nosso lado.
Amar é muito mais que isso e existem muitas formas de amar. Nestas horas que você não tem uma cia para esquentar o seu pé vale a pena relembrar que existem tantas outras pessoas que te amam (família, amigos, irmãos, Deus, etc) e o mais importante : Vale a pena relembrar que sempre existe o amanhã.
É assim que estava me sentido nestes dias: morta. Até que...
Bom, este "até" fica para uma próxima postagem ... vamos ter que esperar pelo amanhã...
kisses, kisses...
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Há Flores por todos os lados...
Você já ouviu falar aquela frase: nem tudo na vida são flores? Pois é, não mesmo.
Existem dias em que acordamos com os passarinhos cantando, doando sorrisos, dando bom dia até para o português da padaria e assim por diante. Estes dias são memoráveis, mas não existe bem que perdure nem mal que dure para sempre.
No entanto, acredito que são com momentos difíceis e desafiadores que mais nos destacamos. Quem nunca acordou em um dia escuro e nebuloso, mas teve força suficiente para se levantar e depois de muito trabalho (mental, físico e espiritual) voltou para casa e se sentiu vitorioso?
É incrível o que descobrimos sobre nós mesmos quando passamos por dificuldades. Não que eu goste de me auto-flagelar, ou sou mazoquista, mas sem os espinhos não há rosas.
Estes dias têm sido de espinhos, mas descobri um "eu" que não conhecia antes. Descobri uma força que tem me impressionado. Em minha vida, á flores por todos os lados.
Existem dias em que acordamos com os passarinhos cantando, doando sorrisos, dando bom dia até para o português da padaria e assim por diante. Estes dias são memoráveis, mas não existe bem que perdure nem mal que dure para sempre.
No entanto, acredito que são com momentos difíceis e desafiadores que mais nos destacamos. Quem nunca acordou em um dia escuro e nebuloso, mas teve força suficiente para se levantar e depois de muito trabalho (mental, físico e espiritual) voltou para casa e se sentiu vitorioso?
É incrível o que descobrimos sobre nós mesmos quando passamos por dificuldades. Não que eu goste de me auto-flagelar, ou sou mazoquista, mas sem os espinhos não há rosas.
Estes dias têm sido de espinhos, mas descobri um "eu" que não conhecia antes. Descobri uma força que tem me impressionado. Em minha vida, á flores por todos os lados.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Vamos brincar de casinha???

Hoje comprei meu primeiro jogo de panelas e talheres. Qual a sensação? Senti que voltei mais ou menos 23 anos e vou brincar de casinha...
Minha mãe está me apoiando, me ajudando a escolher os itens para que eu possa montar meu apto e passe a ano que vem morar sozinha. Claro que o sonho dela era que eu ganhasse todos estes itens no Chá de Cozinha, casasse e após uma lua-de-mel fantástica fosse morar com meu maridinho, quem iria me proteger e me "sustentar" para o resto de nossas vidas.
No entanto, como tudo na minha vida, esta é mais uma barreira que estou transpondo.
Desde pequena minha vida é regida por mudanças de comportamento. Sou a primeira mulher da minha família a fazer uma faculdade que não seja magistério. Sou a primeira a viajar para o exterior sozinha. Sou a primeira que chega aos 29 anos e ainda não está casada. Sou a primeira a comprar um apto e ir morar sozinha.
Orgulho? Muito... Sou pioneira de uma família onde a mulher permanece no século passado...
kisses, kisses...
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Uma nova fase

Chegando aos 30 anos deparo-me solteira novamente e indo morar sozinha.
Nossa, nem acredito!
Acho que espero desde os 18 anos de idade por morar sozinha. Se você perguntar para minha mãe sobre isso ela vai dizer que eu sempre falei: "vou cuidar de mim mesma, quero meu próprio espaço e vou morar sozinha".
Nesta nova fase da minha vida, relacionamentos não me interessam (pelo menos por enquanto). Minha dedicação total tem sido em artigos de decoração, arquitetura e bibelôs para meu apartamento...
Finalmente aconteceu!!! Em 6 meses eu vou ter meu próprio espaço, minhas coisinhas, vou poder receber os amigos, decorar a casa do meu jeito e assim por diante.
Ao mesmo tempo que sempre sonhei com isso é assustador. É assustador imaginar que ninguém vai esperar por mim à noite quando eu chegar do trabalho, não vou ter com quem dividir minhas coisas, com quem compartilhar o que aconteceu no meu dia, vou ter que fazer minha própria comida e odeio cozinhar só para mim, lavar minha própria roupa e assim por diante.
Todo bônus tem seu ônus!!!
Por outro lado é muito engraçado ver quão adaptáveis nós somos. Nesta nova fase da minha vida só quero aprender 1 lição: ADAPTAÇÃO!!!
sábado, 12 de junho de 2010
Que Assim seja...
Se tiver que pedir para Deus me ajudar
Se tiver que ser você, que assim seja
Mas se não tiver você... novo amor vai chegar
Mais do que sincero, assim eu espero!
Mas se eu não sorrir, é sinal que as coisas não foram bem.
Eu sei que não é o final, porque no final, tudo acaba bem...
O certo é tirar o melhor da sua experiência
Seja ela qual for... Se existe um caminho não convêm buscar atalhos ou fugir.
Vai ter que passar por mim.
Se tiver que pedir para Deus me ajudar
Se tiver que ser você, que assim seja
Mas se não tiver você... novo amor vai chegar
Mais do que sincero, assim eu espero!
Mas se eu não sorrir é sinal que as coisas não foram bem
Eu sei que não é o final, porque no final, tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
(pelo menos eu espero!!!)
kisses, kisses...
Se tiver que ser você, que assim seja
Mas se não tiver você... novo amor vai chegar
Mais do que sincero, assim eu espero!
Mas se eu não sorrir, é sinal que as coisas não foram bem.
Eu sei que não é o final, porque no final, tudo acaba bem...
O certo é tirar o melhor da sua experiência
Seja ela qual for... Se existe um caminho não convêm buscar atalhos ou fugir.
Vai ter que passar por mim.
Se tiver que pedir para Deus me ajudar
Se tiver que ser você, que assim seja
Mas se não tiver você... novo amor vai chegar
Mais do que sincero, assim eu espero!
Mas se eu não sorrir é sinal que as coisas não foram bem
Eu sei que não é o final, porque no final, tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
(pelo menos eu espero!!!)
kisses, kisses...
Assinar:
Postagens (Atom)