quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Prazo de validade

UAU!

Desde julho eu não escrevo nada por aqui e confesso que não é porque não tenho nada a declarar, mas sim porque tenho mantido meus pensamentos mais para mim mesma. (e quando não aguento coloco-os em um caderninho vermelho que comprei).

Este tem sido um ano de mudanças. Um ano de reflexão. E esta semana tive vontade de voltar a escrever. Só não sei se me entenderão. Eu explico melhor...

De férias, em casa, tenho tido muito tempo para organizar minhas coisas, limpar o armário, jogar coisas velhas foras, dar roupas que não me servem mais e assim por diante.

Achei um monte de coisa nova, que quase nunca usei como sabonetes, shampoos, cremes e até roupa. E advinhem eu não parei de comprar isso. Este mês mesmo viajei e comprei um monte deles novamente.

Não, não sou compulsiva por comprar, apesar de minha mãe achar isso. Mas gosto de guardar as coisas que eu gosto esperando uma ocasião especial para usá-las.

Se não bastasse achei uma caixa de fósforos do meu ex namorado dentro da gaveta da minha cômoda. Fósforos? Quem guarda fósforos do ex namorado? Mas hoje eles me foram muito úteis:

Peguei todos os produtos que não uso com frequência, aqueles que estava guardando para ocasiões especiais.
Acendi umas velas no banheiro (detalhes, estas velas são de 6 à 8 anos atrás).
Apaguei a luz do banheiro.
Deixei a água cair até esquentar.
Tomei o banho mais relaxado da minha vida e à luz de velas.
Saí do banho e escolhi o creme que menos usei até hoje para passar no corpo.
Passei perfume.
Arrumei meu cabelo e me maquiei.
Coloquei uma roupa que quase não usei, apesar de tê-la há muitos anos.
Calcei um salto. Nossa, e para mim isto é muito difícil.
Peguei as chaves do meu carro e saí para dar uma volta.

Resultado: Senti-me viva!!! E eu estava um arraso!!!

Talvez ao ler isso você me ache estranha, talvez me ache patética, mas a verdade é que eu sempre guardo as melhores coisas, a melhor época, o melhor de mim mesma para uma ocasião especial.

Um dia destes uma pessoa me disse que tenho "alma de artista" por "n" motivos que pode ser tema para outra postagem, mas um deles é que eu sou muito imaginativa. Fico sentada imaginando, imaginando e imaginando como seria bom se tudo fosse como um filme romântico onde do amanhecer ao deitar tudo acontece conforme quem escreveu a história e ainda é regido à música dos Beatles.

Mas ao ficar sí imaginando e sonhando com o "como poderia ser se" eu estou perdendo o prazo de validade de tudo.

Quem me disse isso nem imaginava que me ajudaria. É verdade. Sempre espero por momentos perfeitos e ocasiões especiais, e crio em meus pensamentos como eles deveriam ser e esqueço-me que estou vivendo HOJE! Mas como disse no início, este é um ano de mudanças...

terça-feira, 27 de julho de 2010

O Amor não sabe esperar...

Sopra leve o vento leste e encrespa o mar;

Eu ainda te espero chegar
Vem a noite, cai seu manto escuro devagar;

Eu ainda te espero chegar


Não telefone, não mande carta, não mande alguém me avisar. Não vá pra longe, não me desaponte o amor não sabe esperar.


Ficar só é a própria escravidão, ver você é ver na escuridão e quando o sol sair pode te trazer pra mim.


Abro a porta, enfeito a casa, deixo a luz entrar;

Eu ainda te espero chegar
Escrevo versos, rosas e incenso para perfumar;

Eu ainda te espero chegar


Estar só é a própria escravidão, ver você é ver na escuridão e quando o sol sair tudo vai brilhar pra mim.



Marisa Monte e Tony Garrido.

sábado, 24 de julho de 2010

E pra você o que significa a palavra AMOR?

Ontem ouvi uma coisa que me fez refletir bastante: qual o significado da palavra AMOR? Segundo o palestrante a letra "a" antes de muitas palavras significa " sem algo". Exemplo: sem moral - amoral; sem normalidade - anormal e assim por diante.



Exatamente por causa disso, segundo o palestrante, a palavra AMOR significa "SEM MORTE". Interessante, não?



Quando ele disse aquilo meus olhos pareceram se abrir, pareceu que uma escama caiu e eu vi que tem total sentido.



Sabe aqueles dias que parece que você não tem sentido em levantar da cama, que tudo o que você faz é mecânico e que acordar para trabalhar é o mesmo que arrancar um dente em dia chuvoso? Sabe o que é isso? É falta de amor.



Sentir amor e se sentir amado é realmente maravilhoso. É como se todas as vezes que recordamos deste sentimento fogos de artifícios estourassem no céu estrelado. Mas o grande erro é acharmos que só existe 1 forma de amar e que só somos felizes quando temos o suposto par perfeito ao nosso lado.



Amar é muito mais que isso e existem muitas formas de amar. Nestas horas que você não tem uma cia para esquentar o seu pé vale a pena relembrar que existem tantas outras pessoas que te amam (família, amigos, irmãos, Deus, etc) e o mais importante : Vale a pena relembrar que sempre existe o amanhã.



É assim que estava me sentido nestes dias: morta. Até que...



Bom, este "até" fica para uma próxima postagem ... vamos ter que esperar pelo amanhã...



kisses, kisses...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Há Flores por todos os lados...

Você já ouviu falar aquela frase: nem tudo na vida são flores? Pois é, não mesmo.

Existem dias em que acordamos com os passarinhos cantando, doando sorrisos, dando bom dia até para o português da padaria e assim por diante. Estes dias são memoráveis, mas não existe bem que perdure nem mal que dure para sempre.

No entanto, acredito que são com momentos difíceis e desafiadores que mais nos destacamos. Quem nunca acordou em um dia escuro e nebuloso, mas teve força suficiente para se levantar e depois de muito trabalho (mental, físico e espiritual) voltou para casa e se sentiu vitorioso?

É incrível o que descobrimos sobre nós mesmos quando passamos por dificuldades. Não que eu goste de me auto-flagelar, ou sou mazoquista, mas sem os espinhos não há rosas.

Estes dias têm sido de espinhos, mas descobri um "eu" que não conhecia antes. Descobri uma força que tem me impressionado. Em minha vida, á flores por todos os lados.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vamos brincar de casinha???


Hoje comprei meu primeiro jogo de panelas e talheres. Qual a sensação? Senti que voltei mais ou menos 23 anos e vou brincar de casinha...


Minha mãe está me apoiando, me ajudando a escolher os itens para que eu possa montar meu apto e passe a ano que vem morar sozinha. Claro que o sonho dela era que eu ganhasse todos estes itens no Chá de Cozinha, casasse e após uma lua-de-mel fantástica fosse morar com meu maridinho, quem iria me proteger e me "sustentar" para o resto de nossas vidas.


No entanto, como tudo na minha vida, esta é mais uma barreira que estou transpondo.


Desde pequena minha vida é regida por mudanças de comportamento. Sou a primeira mulher da minha família a fazer uma faculdade que não seja magistério. Sou a primeira a viajar para o exterior sozinha. Sou a primeira que chega aos 29 anos e ainda não está casada. Sou a primeira a comprar um apto e ir morar sozinha.


Orgulho? Muito... Sou pioneira de uma família onde a mulher permanece no século passado...


kisses, kisses...



sexta-feira, 18 de junho de 2010

Uma nova fase


Chegando aos 30 anos deparo-me solteira novamente e indo morar sozinha.


Nossa, nem acredito!


Acho que espero desde os 18 anos de idade por morar sozinha. Se você perguntar para minha mãe sobre isso ela vai dizer que eu sempre falei: "vou cuidar de mim mesma, quero meu próprio espaço e vou morar sozinha".


Nesta nova fase da minha vida, relacionamentos não me interessam (pelo menos por enquanto). Minha dedicação total tem sido em artigos de decoração, arquitetura e bibelôs para meu apartamento...


Finalmente aconteceu!!! Em 6 meses eu vou ter meu próprio espaço, minhas coisinhas, vou poder receber os amigos, decorar a casa do meu jeito e assim por diante.


Ao mesmo tempo que sempre sonhei com isso é assustador. É assustador imaginar que ninguém vai esperar por mim à noite quando eu chegar do trabalho, não vou ter com quem dividir minhas coisas, com quem compartilhar o que aconteceu no meu dia, vou ter que fazer minha própria comida e odeio cozinhar só para mim, lavar minha própria roupa e assim por diante.


Todo bônus tem seu ônus!!!


Por outro lado é muito engraçado ver quão adaptáveis nós somos. Nesta nova fase da minha vida só quero aprender 1 lição: ADAPTAÇÃO!!!

sábado, 12 de junho de 2010

Que Assim seja...

Se tiver que pedir para Deus me ajudar
Se tiver que ser você, que assim seja
Mas se não tiver você... novo amor vai chegar
Mais do que sincero, assim eu espero!
Mas se eu não sorrir, é sinal que as coisas não foram bem.

Eu sei que não é o final, porque no final, tudo acaba bem...

O certo é tirar o melhor da sua experiência
Seja ela qual for... Se existe um caminho não convêm buscar atalhos ou fugir.
Vai ter que passar por mim.

Se tiver que pedir para Deus me ajudar
Se tiver que ser você, que assim seja
Mas se não tiver você... novo amor vai chegar
Mais do que sincero, assim eu espero!
Mas se eu não sorrir é sinal que as coisas não foram bem

Eu sei que não é o final, porque no final, tudo acaba bem...

Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...
Tudo acaba bem...

(pelo menos eu espero!!!)

kisses, kisses...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A fragilidade da felicidade...

Tristeza não tem fim, felicidade sim, já dizia Vinícius de Moraes e Antonio Carlos Jobim. Hoje mais que nunca me lembrei desta música:

"A felicidade é como a pluma que o vento vai levando pelo ar. Voa tão leve, mas tem a vida breve e precisa que haja vento sem parar.

A felicidade do pobre parece a grande ilusão do carnaval. A gente trabalha o ano inteiro por um momento de sonho e pra fazer a fantasia de rei ou de pirata ou jardineira pra tudo se acabar na quarta-feira.

Tristeza não tem fim, felicidade sim

A felicidade é como a gota de orvalho numa pétala de flor. Brilha tranqüila, depois de leve oscila e cai como uma lágrima de amor.

A felicidade é uma coisa boa e tão delicada também. Tem flores e amores de todas as cores. Tem ninhos de passarinhos e tudo de bom ela tem e é por ela ser assim tão delicada que eu trato dela sempre muito bem.

Tristeza não tem fim, felicidade sim

A MINHA FELICIDADE ESTÁ SONHANDO NOS OLHOS DA MINHA NAMORADA É COMO ESTA NOITE, PASSANDO, PASSANDO EM BUSCA DA MADRUGADA FALEM BAIXO, POR FAVOR, PRA QUE ELA ACORDE ALEGRE COM O DIA OFERECENDO BEIJOS DE AMOR"

Pois é amigos, se uma certeza tenho hoje é que temos que aproveitar os momentos raros de felicidade, pois ela é tão frágil que logo se vai e ficamos com lágrimas nos olhos.

kisses, kisses...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Virada Cultural Paulista

Neste fim de semana (15 e 16 de Maio), acontecerá em São Paulo a Virada Cultural. Quem puder vale a pena participar. Este é um evento que reúne shows, peças de teatro e apresentações de rua no centro da cidade durante 24 horas.

Praça Julio Prestes
Às 24h tem show da cantora Céu. Já assisti a um show dela e por isso mesmo recomendo. Em seguida tem Living Colour, li que vale a pena coferir. Uma opção para quem tem filhos, netos e crianças em geral em casa é a apresentação da Palavra Cantada às 09h.
E para curte um breguinha tem o ABBA - The Show às 15h.

Praça da República
Se você é tradicional no gosto por música brasileira aqui está uma boa opção. Tem Nelson Sargento às 21h seguido pelo Baile do Simonal - Wilson Simoninha & Max De Castro. E a apresentação de Jair Rodrigues às 01h. Duvido que queira, mas não perca tempo com a assustadora Elza Soares berrando como uma doida com a cara esticada. No dia seguinte, aproveite Arlindo Cruz às 15h para chacoalhar o esqueleto com samba de verdade.

Bulevar São João - Vale do Anhangabaú
Se você é fã de música boa aqui é o local. Começa com Hermeto Pascoal às 19h e segue com o percussionista/baterista Airto Moreira, se não bastasse, depois entra no palco o lendário tecladista Booker T. Tem também a apresentação do The Temptations - feat. Glenn Leonard. O resto por mim pode esquecer.

Estação da Luz
Pode apostar: vai ser um festival erudito "de responsa". Portanto, pode ir sem susto assistir a Jazz Sinfônica às 18h, a Orquestra Sinfônica Municipal & Coral Lírico - Carmina Burana às 22h, a Orquestra Experimental de Repertório - Porgy & Bess às 00h, o Quinteto Conclave às 04h, a Banda Jazz Sinfônica de Diadema às 07h, o Encontro de Bandolins com Danilo Brito, Mike Marshall e Catherina Lichtenberg às 13h e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo às 16h.

Vieira de Carvalho
Aqui costumam rolar os shows mais cafonas. Para resumir se gosta deste estilo tem Baile da Vassoura, Luis Caldas, Jerry Adriani e Wanderléa.

Av. São João
Outro palco que vale a pena acompanhar a programação. Tem coisas imperdíveis, como o Grand Mothers - Re:Invented às 20h, que traz alguns dos cultuados músicos que tocaram ao lado de Frank Zappa no Mothers of Invention (Roy Estrada, Don Preston e Napoleon Murphy Brock), a Patrulha do Espaço e o Krisium. Mas também tem picaretagens como o Big Brother & the Holding Co. às 22h, a péssima banda que acompanhava Janis Joplin - se os caras já eram ruins naquela época, imagine hoje em dia. Tem L.A. Guns às 01h30, o CPM 22 fazendo Só Ramones às 1h30, Velhas Virgens em Tributo a Adoniran Barbosa às 03h30 e os Raimundos às 13h30.
Além disso tem o bom metal pesadão do Imbyra às 07h30, Pitty às 09h30 e os sobreviventes Arnaldo Antunes às 15h30 e Titãs às 17h30.

Barão de Limeira
Se você não se incomodar com o inevitável "fumacê" reinante na platéia, aqui é o local. Rola bastante "rastafári". Os melhores são: Fully Fullwood Band - Tosh Meets Marley às 01h, Cidade Negra às 23h, que mandou embora o desafinado Toni Garrido e trouxe de volta o seu vocalista original, Ras Bernardo. Planta e Raiz às 03h, Tribo de Jah às 05h, Djambi às 07h, Pedra Rara às 09h, Leões de Israel às 11h e Mano Bantu às 13h. E termina com o carismático jamaicano Clinton Fearon às 15h e o espetacular Big Youth às 17h.

Casper Líbero / Washington Luís
Vai ter gente nova e talentosa se apresentando aqui. Pode reservar um tempo em sua agenda para assistir o delicado suingue de Juliana Kehl às 19h, o som low-fi do figuraça Dudu Tsuda, ex-JumboEletro às 00h. Mas terá também as canções abobalhadas de Mallu Magalhães às 16h40.

Casper Líbero / Mauá
Aqui será o palco perfeito para quem quer acompanhar o que de bom anda acontecendo na nova cena do rock nacional. Não perca de jeito algum o "projeto com músicos de outras bandas" Música do Mato às 18h, com integrantes do Macaco Bong, entre outros, o excelente trio instrumental Caldo de Piaba às 19h50, o monumental Black Drawing Chalks às 21h30, a ótima Camarones Orquestra Guitarrística às 23h10, o hardcore do Galinha Preta às 00h50, o gótico Plastique Noir às 02h30, a nojenta avacalhação do Baba de Mumm-Rá às 04h10, o pesadaço Vendo 147 às 05h50, o indie sacolejante do Hey Hey Hey às 07h30, o experimentalismo sônico do Aeromoças e Tenistas Russas às 10h50, o divertido Nervoso e os Calmantes às 12h30, a inacreditável festa folk gaulesa propiciada pelo Terra Celta às 14h10, o peso do trio Rinoceronte às 15h50 e o regionalismo torto do Cabruêra às 17h30.

São Bento
Para ouvidos mais sensíveis e mesmo para aqueles roqueiros que não têm preconceito musical, são imperdíveis as apresentações do Quarteto de Cordas da Academia da OSESP às 12h e do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo às 15h.

Adaptado de reportagem da Veja SP


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Deus save os Gregos...


Sonho desde criança em conhecer a Grécia, berço da civilização, paisagens divinas, o azul e branco que se completam e, principalmente, povo bonito (rs).

Brincadeiras a parte, foi com os gregos que aprendemos os conceitos de Demogracia, organização de Sociedade, Artes, Religião e etc. E não podemos esquecer da Mitologia Grega.

A que eu mais gosto? "A caixa de Pandora".

Relembrando a história, tudo começa quando Zeus, o deus de todos os deuses, resolveu arquitetar um plano para se voltar contra a ousadia de Prometeu (que entregara aos homens a capacidade de controlar o fogo). Como parte deste plano, Zeus cria uma mulher senxual, linda e repleta de dotes oferecidos pelos deuses. O nome desta mulher é Pandora. Prometeu recusou Pandora temendo que ela fizesse parte de algum plano de vingança de Zeus.

Mas Epimeteu, irmão de Prometeu, encanta-se por Pandora e a aceita. Ao aceitar Pandora, Epimeteu também ganhou uma caixa onde estavam contidos vários males físicos e espirituais que poderiam acometer o mundo.

Sem conhecer o conteúdo, ele foi alertado de que aquela caixa não poderia ser aberta em nenhuma hipótese. A caixa era guardada junto com gralhas que a mantinha em segurança.

Pandora ceduz Epimeteu e o convence a se livrar das gralhas que guardavam a caixa. Após atender ao pedido da esposa, Epimeteu e Pandora fazem sexo e ele cai em um sono profundo. Nesse instante, não suportando a própria curiosidade, Pandora abri a caixa proibida para espiar o seu conteúdo. Naquele momento, ela liberta várias doenças e sentimentos que atormentariam a existência do Homem no mundo.

Logo que percebeu o erro, Pandora se apressou em fechar a caixa e conseguiu preservar o único dom positivo que fora depositado naquele recipiente: a esperança. Dessa forma, o mito da Caixa de Pandora explica como o Homem é capaz de manter-se perseverante mesmo quando as situações se mostram bastante adversas.

Além disso, esse mesmo mito explora a construção da identidade feminina como sendo marcada pela sensualidade e o poder de dissimulação.

Deixando a figura feminina de lado hoje, a comparação que quero por em reflexão aqui é da preservação do dom positivo: ESPERANÇA.

Diante de tantas notícias negativas no mundo e, em particular na Grécia, que o home seja capaz de manter-se perseverante.

... kisses, kisses

terça-feira, 4 de maio de 2010

Um pouquinho de cultura vai bem...

Olá. Faz tempo que não entro para colocar minhas idéias reflexivas aqui, mas hoje um caso muito interessante me ocorreu e estava louca de vontade de compartilhar com vocês.

Acordei cedo, me arrumei e fui trabalhar, como de costume liguei o rádio e ouvi o Jornal da Jovem Pan.

Uma notícia muito me deixou encabulada: depoimentos de Dilma Roussef, a canditada a presidência da República haveria dado mais uma gafe: os nordestinos migraram para o Brasil. "aff".

Não é que eu faça campanha contra a Dilma, nem que seja a favor, mas você já pensou o que aconteceria se falasse algo deste tipo em uma entrevista de emprego? certamente não seria contratado e viraria piada por algum tempo.

Como posso entregar 4 anos do meu país nas mãos de alguém que sempre comete gafes culturais e históricas, sem falar geográfias? Ah é verdade: já entregamos 8 anos, o que são mais 4?

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Acorde...


...apesar do frio. Ele chegou e com ele a preguiça que é tanta que nem me animo a escrever... Mas não me esqueci deste blogg não.


A minha reflexão de hoje passa pelo Chile, Rio de Janeiro e chega na China. Precisamos acordar para tudo o que tem acontecido. Acorde, tu que dormes!!!! Levanta do teu sono, pois Deus, a mãe-natureza ou as forças desta terra estão gritando para falar conosco.



Não dá mais para permanecermos como estamos. Precisamos reagir e olhar para as nossas ações diante do mundo.


Eu quero mudar o mundo em que vivo!!! Podem contar comigo.


kisses kisses....

sexta-feira, 12 de março de 2010

Chega de Rotina

"Se a gente não tivesse feito tanta coisa. Se não tivesse dito tanta coisa. Se não tivesse inventado tanto...Podia ter vivido um amor Grand' Hotel.

Se a gente não dissesse tudo tão depressa. Se não fizesse tudo tão depressa. Se não tivesse exagerado a dose ... Podia ter vivido um grande amor.

Um dia um caminhão atropelou a paixão e sem teus carinhos e tua atenção, o nosso amor se transformou em "Bom Dia"...

Qual o segredo da felicidade? Será preciso ficar só pra se viver? Qual o sentido da realidade? Será preciso ficar só pra se viver?"


Fico pensando na história da composição desta música e imagino a seguinte cena:

Um dia ela acorda e vê seu companheiro de anos ali deitado do seu lado.

Levanta-se, vai pro chuveiro, se perfuma, mas coloca o pijama.

Vai até a cozinha preparar um café como no início do namoro.

Ele se levanta. Troca-se, pega sua maleta e vai até a cozinha:

- Bom dia!!!

Pega uma fruta, dá um beijo na testa de sua companheira e sai para trabalhar.

Parece exagero, mas a rotina e o cotidiano pode transformar grandes amores em irmandade.

Fica faltando um beijo de verdade, um abraço, uma cumplicidade.

Lembre-se: cuide bem do seu amor ou procure outra forma de amar!!!

terça-feira, 9 de março de 2010

Vamos queimar sutien em praça pública...

Ontem, bem no dia das Mulheres, não postei nada porque a verdade é que não tive tempo. Quem me conhece sabe que defender baleias e golfinhos é uma tarefa árdua. Hahahaha. Mas hoje estou aqui.

Bem antes de mais nada acho que nós mulheres temos muito direito a este dia. Os homens até pouco tempo atrás sempre teve o poder da palavra, da sociedade e da política. Nada mais justo do que afirmar esta mudança criando um dia para nos lembrarmos que na sociedade de hoje a mulher tem seu espaço, ainda que falte muito para igualar-se ao do homem.

É engraçado notar que em pleno século XXI muitos homens ainda não lidam bem com as conquistas femininas. No entanto mais engraçado ainda é notar que as próprias mulheres julgam mal aquelas que se destacam fora de um ambiente machista, ou seja, as próprias mulheres são as que mais julgam negativamente as mulheres que não seguem os padrões de antigamente.

Veja bem, se você é uma pessoa diferente do que julga-se nos padrões de conduta das famílias antiguadas e conservadoras, você é considerada Vagabunda, Piranha e até Gay. E a maioria destas palavras saem dos lábios de outra mulher. Conheço muitos homens que julgam que ser uma "Amélia" é ser "mulher de verdade", mas o que mais me embasbaquece é o fato de outras mulheres concordarem com isso.

A sociedade está mudando, mas a passos de formiga. Precisamos pensar em como queremos construir o futuro.

Não prego o desrespeito a relacionamentos e à sociedade, mas prego uma reflexão sobre nossos próprios atos. Queremos ser tratados de forma justa, mas para isso precisamos começar todo o processo. Precisamos abrir nossa mente e entender que cada estilo de vida é uma escolha e que cada um tem a sua.

Kisses, kisses...

domingo, 7 de março de 2010

Dancing with myself...

Já percebeu como é difícil ficar sozinho?


Quando comenta-se de uma pessoa que mora sozinha: Ai que dó! Deve ser triste!


Você passa dos 12 anos e logo na próxima festa de família que for vão te perguntar: E aí? já está namorando? Como se na pré-adolescência você tivesse que pensar "no resto de sua vida".


Você leva um fora e já tentam te arranjar um novo amor. E isso com o passar dos anos só piora. Imagina uma pessoa como eu chegando aos 30?


Por que a vida sempre se baseia em casais e ficar sozinha não pode ser um opção? Ficar sozinho não é viver em solidão.


Não que eu queira pregar o fim dos namoros, matrimônios e etc, mas cansa-me o fato de que ainda acreditem que para ser feliz você precisa de outra pessoa que não você mesma do seu lado.


Sinto pena das pessoas que nunca conseguem se ver sozinhas e aceitam relacionamentos fadados ao fracasso ou imendam um relacionamento após o outro pois não conseguem se divertir se não tiverem alguém do lado delas.


Não que estas pessoas estejam certas ou erradas, pois cada um é cada um, mas divertir-se consigo mesmo é um dom, que nem todos possuem.


Fui minha própria companheira em muitas situações. Levava-me ao cinema, para dançar, para jantar fora e muitos achavam isso a coisa mais estranha do mundo. Pensavam em solidão. Mas este não era o caso. Estar só e aproveitar sua própria companhia é diferente de solidão.


Toda vez que aproveitava minha própria companhia tinha uma certeza: minha felicidade depende de mim mesma.


Você pode ler isso e dizer que parece um livro de auto-ajuda. Talvez sim. Talvez tenha lido tantos que aprendi a conviver comigo mesma. Ou talvez só proponho um auto desafio: me aturar.


Isso mesmo. Queremos que os outros nos amem, nos compreendam, nos faça companhia, mas não sabemos ao certo quem somos e não gostamos de ficar a sós conosco mesmo. Como podemos, então, exigir dos outros que isso aconteça?


Eu te desafio: fique mais tempo com você mesmo, proponha-se a conhecer-te melhor. Saia para dançar, vá ao cinema, leve você mesmo para jantar ou vá a um parque e leia.


Além de se auto conhecer você com certeza dará chance de ver os mesmo lugares que sempre frequentou de outra forma. Verá melhor as pessoas que o frequentam, observará que mesmo aparentemente sozinho, você sempre está em ótima companhia: a sua.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Em homenagem à semana do Oscar...

Você já se imaginou personagem de um filme? Se você tivesse que escolher um filme para falar sobre a sua vida, qual seria ele? Vou tentar...


Gênero: com certeza Drama.

Não porque minha vida é tão difícil assim. Seria uma heresia se eu dissesse isso, mas sim porque tenho altos e baixos e às vezes tenho a impressão que curto um sofrimento, um "porrezinho", ficar refletindo e sozinha com meus próprios pensamentos.


Além disso, tem o final do filme. Não é babaca como uma Comédia, previsível como um Romance ou cheio de sangue como um Ação mas sempre acaba tudo bem, mesmo quando o bem não significa o esperado pelo telespectador.


Definido o gênero vamos ao personagem. Bom sem sombra de dúvidas eu seria uma mulher forte no trabalho, bem sucedida e que quase não tem tempo para si mesma. Na vida pessoal uma pessoa frágil, indecisa e sonhadora. Sonha com o relacionamento perfeito, com a casa perfeita, com os filhos perfeitos, com o cachorro perfeito e, principalmente, acredita no "felizes para sempre".


Ponto importante a ser destacado é que nunca seria "a mulher fatal" porque meus atributos físicos não chegam a isso. Não que me ache feia, mas sempre conquistei alguém depois do 10° encontro (rs).


Sabe aquela mulher que tem paixão platônica por seu melhor amigo e ele nunca percebe porque gosta da menina mais bonita da escola. Até que um dia percebe que mais que beleza a mulher perfeita tem que ter sintonia, bom humor e saber conversar ? Pois bem esta sempre foi e sempre será minha história.


Enredo? Isto é fácil: o de sempre. Um belo dia acorda cansada da vida, da busca pela perfeição e pensa que não quer mais exigir tanto assim da vida. Fica confusa e tenta mudar tudo e passa a viver de verdade, fica menos tempo no trabalho, cuida mais de si mesma, sai sozinha porque gosta de sua própria companhia e valoriza mais as amizades. Até que descobre que para ser feliz é muito simples: basta conhecer a si própria.


Sei o que você está perguntando. Cadê o príncipe encantado? Bem, ele existe sim, mas descobri uma coisa na minha última reflexão: esta é a minha história. Independente do príncipe eu continuo vivendo a minha história...


A questão é que nunca somos um único filme. O personagem não muda por completo, de certa forma evolui, mas não muda. Já o enredo muda toda hora.


Logo que os créditos de um filme sobe e ele se acaba, outro está esperando para estreiar. A vida é assim, o importante é continuar vivendo...


Kisses, Kisses...

quinta-feira, 4 de março de 2010

Caiu na Rede...


Finalmente rendo-me à febre dos blogs e entro em 2010 um pouco mais "moderninha" deixando de lado meu diário de papel e passando a compartilhar meus pensamentos com outra pessoa além de mim mesma.


Desde pequena sou de colocar meus pensamentos naquela agendinha velha e a chamo de diário por julgar que ninguém desejasse conhecer meus pensamentos e opiniões. Talvez o que eu poste aqui não valha muito para alguns, mas sei que lá no fundo colocar para fora o que se pensa é um terapia para si mesmo.


Isto é o que busco, uma auto reflexão e dividir meus pensamentos com outros.


Você está convidado a cair na rede comigo, conhecer minhas histórias, pensamentos e reflexões. Espero que goste desta "terapia em conjunto"...


Kisses!!! Kisses!!!