terça-feira, 9 de março de 2010

Vamos queimar sutien em praça pública...

Ontem, bem no dia das Mulheres, não postei nada porque a verdade é que não tive tempo. Quem me conhece sabe que defender baleias e golfinhos é uma tarefa árdua. Hahahaha. Mas hoje estou aqui.

Bem antes de mais nada acho que nós mulheres temos muito direito a este dia. Os homens até pouco tempo atrás sempre teve o poder da palavra, da sociedade e da política. Nada mais justo do que afirmar esta mudança criando um dia para nos lembrarmos que na sociedade de hoje a mulher tem seu espaço, ainda que falte muito para igualar-se ao do homem.

É engraçado notar que em pleno século XXI muitos homens ainda não lidam bem com as conquistas femininas. No entanto mais engraçado ainda é notar que as próprias mulheres julgam mal aquelas que se destacam fora de um ambiente machista, ou seja, as próprias mulheres são as que mais julgam negativamente as mulheres que não seguem os padrões de antigamente.

Veja bem, se você é uma pessoa diferente do que julga-se nos padrões de conduta das famílias antiguadas e conservadoras, você é considerada Vagabunda, Piranha e até Gay. E a maioria destas palavras saem dos lábios de outra mulher. Conheço muitos homens que julgam que ser uma "Amélia" é ser "mulher de verdade", mas o que mais me embasbaquece é o fato de outras mulheres concordarem com isso.

A sociedade está mudando, mas a passos de formiga. Precisamos pensar em como queremos construir o futuro.

Não prego o desrespeito a relacionamentos e à sociedade, mas prego uma reflexão sobre nossos próprios atos. Queremos ser tratados de forma justa, mas para isso precisamos começar todo o processo. Precisamos abrir nossa mente e entender que cada estilo de vida é uma escolha e que cada um tem a sua.

Kisses, kisses...

2 comentários:

  1. dani
    primeiro comentario postado no blog?
    beijos no coraçao
    muito legal

    ResponderExcluir
  2. Ester, tks por acompanhar minhas maluquices...

    ResponderExcluir